sábado, 9 de fevereiro de 2008

Memórias de prazer

Pêssegos, pêras, laranjas,
morangos, cerejas, figos,
maçãs, melão, melancia,
ó música de meus sentidos,
pura delícia da língua;
deixai-me agora falar
do fruto que me fascina,
pelo sabor, pela cor,
pelo aroma das sílabas:
tangerina, tangerina.


Eugénio de Andrade

O rebuliço do dia-a-dia esconde, muitas vezes, por detrás do apressado compasso, os pequenos prazeres da vida. Este blogue, ainda pequeno, como os gomos de uma tangerina, traz à luz dos meus dias os instantes, os pedaços, os gomos da realidade. É a beleza do redescoberto em cada dia, do relembrado depois de quase esquecido, a magia dos olhos mais despertos para o simples dos sentidos. Aliando a poesia, a prosa e a música ao mundo da cozinha doce e salgada pretendo encontrar o prazer do simples.

A quem por aqui passe, deixe os seus instantes, os seus gomos, os pequenos prazeres da vida, tal como o primerio gomo que provamos - o sumo, o sabor, o ácido ou doce e a memória que fica dessa experiência de prazer.

2 comentários:

João Paulo Cardoso disse...

Vou andar um bocado afastado da internet, mas n�o posso deixar de vir aqui desejar que este novo blogue tenha uma exist�ncia muito sumarenta.

O primeiro gomo de tangerina � inesquec�vel, mas � o �ltimo que deixa saudades...

Beijos.

Tangerina disse...

JP obrigada pela tua visita! Assim estamos quites quanto a segredos!

Esperemos que tenha muito sumo... e para continaur com o Godinho: 'sumo na vida é o que eu te desejo'.

beijos e vai passando aqui