quarta-feira, 19 de março de 2008

Prazeres de empréstimo (I)


Tenho andado numa das minhas fases de preguicite aguda para a escrita, apesar de cada dia me lembrar de um pequeno prazer que me anima e faz sorrir. Mas hoje, no passeio diário pela bogosfera, num dos meus poisos habituais, o blogue da Falabarata, deparo-me com a entrada: 'Coisas pequenas, pequenos prazeres'. Perfeito para o preguiçoso Tangerina. Obrigada, Teresa!

As primeiras cerejas do ano, quase pretas, doces, sumarentas, e os dedos manchados de vermelho.

Lençóis lavados, bem esticados, a cheirar a sabão.

Uma sesta num Domingo com chuva lá fora.

Perder-me na água escorrendo de um duche bem quente e prolongado antes de dormir.

Nariz enfiado em cabelos cheirosos de um amor.

O primeiro casal de andorinhas esvoaçando desregrado contra um céu cinzento de fim de Inverno.

Camarões, sapateira, torradas com manteiga e uma imperial.

O aroma e o calor de um bebé que adormece no meu colo.

Scones com chá ao chegar a casa ao fim da tarde.

Uma menina de dois anos a brincar comigo aos jantarinhos, palavreando coisas.

Um copo de vinho tinto, pão e queijo.

Um gato a ronronar no meu colo nos serões de Inverno.

Um banho de mar quase morno na minha ilha às 7 da manhã e aquela água toda só para mim.

7 comentários:

tcl disse...

obrigada por teres achado que os meus pequenos prazeres mereciam entrada neste teu espaço. mais um gomo a acrescentar á tangerina.
:-)

tcl disse...

e agora que tive tempo de dar uma leitura pelo resto do blogue, (só conhecia o teu cais) é que percebo bem porque quiseste pôr aqui a minha pequena lista de prazeres!

ana v. disse...

Mas são enormes prazeres, todos eles!
Subscrevo todos, menos o do gato que não tenho.
Beijos às duas

Tangerina disse...

TCL, ainda bem que me deixaste roubar estes prazeres todos, que eu ando sem inspiração. Beijinhos e obrigada

Ana, o bom dos pequenos prazeres é que acabam por ser enormes delicias para quem os vive. Um beijinho e até logo

Dona Betã disse...

Gostei de todos os teus pequenos prazeres. Mas do que mais gostei foi o último. Fez-me sentir uma saudade enorme da minha terra natal à beira-mar e ao pleno-sol plantada. Fica longe do Baleal, descansa. Não te irei importunar nesse teu pequeno/grande prazer.

Ainda não conhecia a variedade de Tangerina Sofia. Por enquanto só me tinha deliciado com Tangerinas Tangerinas, Tangerinas Clementinas e outras. Esta é bem saborosa.

Estou em dívida com a resposta a um mail sobre mãos sapudas. De hoje ou amanhã não passa. Perdoa-me.

Beijos aos gomos

Tangerina disse...

JG, ainda bem que gostaste deste cantinho!

Nem me fales em tangerinas, clementinas e afins que eu ando sempre a caminho da mercearia a encher as cestas da fruta lá de casa, estou viciada... mas é um vício muito sumarento!

beijinhos

p.s. Já lá vai uma semana e esse e-mail nada!

Sara disse...

Eu não posso imaginar como ele pode sair porque eu não sou nada bom na cozinha, acho que em algum momento eu preciso fazer alguma coisa para aprender, assim como eu não trabalho fora, que tipo de coisa vai sempre comer em restaurantes em sao paulo